JPG Bag728x90

sábado, 8 de dezembro de 2012

Com que roupa eu vou à festa que você me convidou?


Com que roupa eu vou à festa que você me convidou?

Dezembro é, por excelência, o mês das festas: amigos secretos, festas da empresa, confraternização, jantares, almoços. Isso sem falar nos aniversários, casamentos, formaturas, batizados…ufa! Todas as festas são ótimas e a gente se diverte, não fosse, às vezes,  a insegurança que bate na hora de escolher a roupa. Claro que queremos nos apresentar com o traje correto que a ocasião pede mas, em muitos momentos, ficamos perdidas sem saber o que devemos usar neste ou naquele tipo de evento.
Elimine essas dúvidas. Saiba o que vestir em cada ocasião para sentir-se sempre bonita, segura e adequada.
1- Eventos: almoços, batizados, aniversários de criança, churrasco de amigos ou da empresa.
Traje Esporte. É o tipo de roupa mais simples, informal e 100% casual. Isso significa que devemos usar peças leves e coloridas, ou seja, um vestido, saia ou calça (acompanhados de uma bela camisa ou camiseta transada). Bermuda e shorts, é melhor evitar. Vale também um belo jeans, vestido ou blusa com saia ou calça, lisos ou estampados. Bolsa grande, bijuterias ou jóias simples, sapatos de salto médio ou anabela para completar. Rasteirinhas e sapatilhas, vai depender do  lugar elas também são permitidas.


2- Eventos: teatros, vernissages, restaurantes
Traje Passeio, também chamado de Esporte Fino. Esse tipo de traje é o informal caprichado. Vestidos de crepe ou de seda curtos caem bem, e uma boa pedida também são blusas, tailleur e terninho com acessórios, sapatos de salto. Bom... a melhor dica é... as bolsas diminuem de tamanho e os saltos aumentam conforme o dia termina e a noite chega. Para eles, a gravata não é indispensável, mas o paletó ou blazer, sim.




3- Eventos: jantares formais, casamentos, coquetéis, formaturas, inaugurações
Traje Social, também conhecido como Passeio Completo. Agora é a hora de ser 100% fina. Use um vestido elegante, confeccionado com material sofisticado (seda, musselina, crepe) com a barra na altura dos joelhos (aproximadamente). Sapatos de salto alto e bolsas pequenas, assim como penteados e maquiagem mais caprichados. Para eles, terno escuro e gravata.



4- Eventos: bailes, noites de gala
Traje Black-Tie, também conhecido como Traje a Rigor.  Vestidos longos, com brilhos e transparências. Use jóias e bolsas pequenas. 
Vejam que não é necessário ser Bond Girl ou 007 para acertar no figurino.